13 de novembro de 2012

Baterista do Capital Inicial, Fê Lemos lança livro na FNAC – Goiânia


Olá! Nesse último sábado, 10 de Novembro o baterista do Capital, Fê Lemos lançou na FNAC o seu primeiro livro intitulado “Levadas E Quebradas”, uma publicação da editora Pedra na Mão. E lógico que nós do Bandas de A Z não iriamos perder a oportunidade de ir prestigiar!

Num bate papo bem descontraído, Fê nos contou várias histórias da banda na estrada, nos shows, até lembrou de fatos marcantes na historia da banda, quando o vocalista Dinho saiu da banda e o Murilo Lima assumiu os vocais.
Afinal, do que se trata o livro? “Levadas e Quebradas” é um livro recheado de relatos de shows, dos encontros com as fãs, das andanças nas cidades, dos shows “inesquecíveis”... é um diário de bordo! E que o Fê nos deixa navegar nessas histórias e vivenciar cada momento!
Mas além do livro, também conversamos a respeito do seu projeto paralelo intitulado “Hotel Básico”, seu 1º CD solo de música eletrônica com sons que compôs em quartos de hotel, durante suas viagens com a banda. Quando perguntamos o porquê do nome “Hotel Básico”, Fê abre um sorriso e solta: “Eu passo grande parte da minha vida dentro de hotéis, por causa dos meus compromissos com o Capital Inicial. Em 2001, eu estava trabalhando em uma música no meu laptop, em um hotel em São Paulo. Pensei em nomes para a música que eu estava fazendo, e isso me levou a pensar no estilo da música: era um drum‘n' bass, um chill-out, um house? Comecei a pensar nesses nomes, e house' (casa) me fez pensar na casa em que eu vivia atualmente, um hotel, mas não apenas aquele hotel, inumeráveis hotéis. Básico pois seria simples mas essencial, sem muita pompa.

Fê disse também que esta produzindo seu 2º CD e nesse ele solta mais a voz “Foi difícil cantar, tive que vencer minha insegurança e me acostumar com o som da minha voz.” Cantar sempre foi um grande sonho e uma grande frustração.
Seu primeiro disco foi lançado de forma independente, sem gravadora, no começo foi muito complicado “lançar um disco independente é um trabalho de formiguinha, de paciência. Posso tocar numa banda famosa, isso me dá uma certa abertura (um 1% em média). Mas ao mesmo tempo isso não me garante público nos shows. Cada pessoa que ouve seu trabalho é uma conquista. Eu costumo dizer que disco independente é um lançamento permanente!
Foi um prazer ter esse bate papo com o Fê e foi uma HONRA para nós do Bandas de A Z termos recebido o reconhecimento e o apoio do Fê com o nosso projeto.




 Meia estilosa! hehehe
 
Giulianna Conte, Fê Lemos e Matheus Xavier


Abraços a todos e até breve!

Giuliana Conte

Nenhum comentário: